quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O drama do aquecedor (e do consumidor)



Um aparelho que deveria tornar a minha vida mais fácil acabou se tornando um problema.
Esse está na lista daqueles que troquei durante a reforma.
Pois é, cinco anos se passaram, o aquecedor de água nunca funcionou bem e agora descubro que a empresa faliu e não há mais assistência técnica.
Ótimo não? Será que tudo que instalamos em uma casa atualmente o prazo de validade é cinco anos?
A sorte é que técnico veio sem querer fazer o reparo, pois a empresa até mandou devolver o meu cheque.
Por falta de peças no mercado, eles não querem mais fazer a manutenção.
E como ficamos nós consumidores?
Até que o moço de boa vontade acabou fazendo o serviço por fora da empresa.
Ele fez uma gambiarra, pois os aquecedores como um todo têm peças parecidas.
Assim pude resolver provisoriamente a questão do banho quente.
Se não como seria? "Troca o aparelho, dona", me diria o gerente da firma.

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