terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Procura-se um robô que lave, passe e cozinhe

Puxa, o ano já começou com um monte de intempéries. A crise chegou por aqui e meu marido foi dispensado do trampo. No mesmo dia a empregada recebeu o salário do mês, pegou as coisas e não voltou mais. Ainda por cima perdi meus contatos do telefone, da agenda e do Plaxo. E eu entrei em crise.

Mas o pior disso tudo é querer fazer a coisa bem feita e ser mal interpretada. Está me dando mais trabalho regularizar a situação da doméstica que resolver as outras coisas. Ela simplesmente me abandonou, e não quer trazer a carteira para eu dar baixa, como se eu tivesse pedindo algo de outro mundo.

Agora, tenho que correr atrás, enviar telegrama -- imagine um telegramazinho solicitando que ela compareça com sua carteira custou R$ 15. Achei um absurdo. Depois terei que colocar um anúncio no jornal, comunicando que ela abandonou o emprego, e sabe-se lá quanto custa. Bastava ela vir até aqui e eu assinar a carteira!

E depois falam em crise... Imagine que uma faxineira agora custa entre R$ 70 e R$ 90. Se eu contratar uma vez por semana, vou gastar por mês uma média de R$ 420. É uma grana, pô!! A minha esperança é que em breve lancem um robô faz-tudo. Do jeito como anda a tecnologia, tenho fé que ainda vou ter o prazer de experimentar uma casa auto-limpante. Será a glória!!!

Nenhum comentário: