terça-feira, 22 de setembro de 2009

CORTINA DE CHITA, UM CHARME


Veja que solução mais simples e charmosa para a janela do quarto da minha filha. Que, aliás, é um problema em minha casa e que um dia precisarei resolvê-lo. Como o apê tem mais de 30 anos, as janelas já não cumprem mais o papel de proteger e manter o ambiente sempre agradável. Ao contrário, o ar gelado penetra por todos os vãozinhos deixados pela ausência de encaixes, borrachas de vedação, e veneziana de PVC ressecada e cheia de buraquinhos secretos.

Voltando a cortina, na teoria, ela deveria vedar uma parte desse ventinho que entra em dias frios apenas, porque luz, aqui precisa de muita. A vista de nossa casa é o prédio vizinho, mas isso, sinceramente,  não me incomoda tanto, porque se me proponho a morar assim, colada a um outro prédio, não devo ficar me escondendo dos vizinhos o tempo inteiro, ainda mais com a falta de sol e luz que tem o apartamento...


Tudo começou com a colcha nova de chita que comprei em Gonçalves, em Minas. Me apaixonei por ela assim que bati olho. Um patchwork de tecidos diferentes em várias cores, logo me encantaram. Mas a cortina deveria ser feita por encomenda. Passaram-se uns meses, esqueci, fiquei com preguiça de ligar para cobrar da loja que prometeu entrar em contato comigo, e o quarto ficou descortinado.


Até o dia em que resolvi parar em uma loja de tecidos na Augusta e comprar a tal da chita para cortina do quarto da minha filha. Além do tecido ser lindo, o preço é muito em conta. O metro sai em torno de R$ 7. Uma solução bonita e barata.


Um dia, meu super amigo e padrinho da minha filha, o designer Marcelo Sampaio Ramos, veio nos visitar e mostrei o tecido. Ele levou-o para seu ateliê, onde juntou com mais outros dois pedaços que tinha lá, criando esse simpático modelo. Feito de retalhos de tecidos,  caiu super bem com a colcha mineira.

Um comentário:

Margaret disse...

Você poderia me fornecer o numero da Loja Que vende chita na Rua Augusta?

Obrigada

margaret.class@gmail.com